sexta-feira, 20 de maio de 2011

• Faça a sua parte: “Fui aprendendo a preservar desde o berço”, conta Adriana

   - Em conversa com QUEM, ex-BBB conta como alguns hábitos cotidianos podem se tornar eficientes para ajudar na preservação do planeta

Atitude consciente: No lugar de copos de plástico, Adriana carrega sempre um squeeze 
Durante o confinamento na casa do “Big Brother Brasil 11”, Adriana Sant’Anna mostrou ser uma pessoa preocupada com as questões do meio ambiente. Entre a tensão dos paredões e o dia a dia da casa, a modelo insistia em alertar os colegas de confinamento sobre o consumo consciente de água.

“Vivia brigando com o Diogo sobre isso. Sempre pedia para não deixar a pia ligada, falava o tempo todo”, diz. Preocupada com a preservação do meio ambiente, a ex-sister conta a QUEM que a vontade de contribuir com o planeta começou quando ainda era pequena, e vivia em Campo do Goytacazes, no Rio de Janeiro. 
“Sempre tive vontade de preservar mesmo. Minha tia e minha mãe faziam isso. Elas sempre foram cuidadosas quando o assunto é meio ambiente e, então, fui aprendendo desde o berço”, conta. Para a sister, manter hábitos simples no cotidiano pode contribuir para a criação de um mundo mais consciente.

Em uma atitude prática, Adriana conta como consegue poupar o consumo de plástico - material que pode levar mais de 100 anos para se decompor no ambiente. “Desde a faculdade, para onde eu vou levo meu squeeze. Sempre preferi deixar de usar o copinho descartável, seja na academia, no trabalho. Acho que não custa nada nós preservarmos. O que é que custa, por exemplo, levar uma garrafinha na bolsa?”, afirma ela, que tem tido uma agenda agitada pós-BBB.

A ida ao supermercado também rende soluções. “Tenho o costume de evitar usar sacola plástica quando vou fazer compras. Quando entregam em casa, peço para embalarem em caixas de papelão”, conta a modelo, para depois completar: "Eu vejo que a cada dia que passa a gente vai desgastando muito o ambiente e, com pequenas atitudes, a gente consegue mostrar que podemos fazer um mundo melhor." 

                                             Fonte :  QUEM






































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário